Curaçao - Otrobanda

A capital da ilha é Willemstad é super charmosa e foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1997. Wiilemstad tem dois bairros separados pela baia Santa Anna: o mais antigo chama-se "Punda" ("o ponto"), e do outro lado fica "Otrobanda" (literalmente, "o outro lado"). 

Achamos o centro de Curaçao mais interessante que o centro de Aruba. Ìamos praticamente todos os dias no centro vê o fechar e abrir da ponte...coisas de turista.

Em Otrobanda é a região onde está o comércio mais popular de Willemstad. Exceto pelo Renaissance que inclui shopping, cassino e o Rif Fort (restaurantes).

Margeando o canal ficam restaurantes famosos como o Gouverneur de Rouville e o La Bahia. Otrobanda também possui um camelódromo.

Otrabonda 14
Otrabonda 25
Otrabonda 45
Otrabonda 18
DSC01293

Otrobanda tem uma praça que se chama Brionplein. Tem esse nome em homenagem Almirante Pedro Luis Brion que lutou pela liberdade no século 19, uma estátua dele está na praça. Nessa praça tem um conjunto de prédios coloridos o Hotel Howard Jonhson.

DSCN5991
DSCN5794
Otrabonda 2
DSCN5990

 Otrobanda vista de Punda:

Otrabonda 11
Otrabonda 3
Otrabonda 36
Otrabonda 39
1 2

Reza a lenda que um antigo governante acordava todos os dias com uma terrível dor de cabeça e, ao olhar pela janela, sua dor aumentava pelo reflexo das paredes brancas da capital. Então, ordenou que as casas fossem pintadas de diferentes cores para ter seu problema solucionado. Se é verdade...não sei. Mas, que ficou bonito...isso ficou!

  verde 

- Recomendamos aluguel de carro. Nós alugamos.

- Como chegar: Estacione o carro no Hotel Renaissance e atravesse o Rif Fort.

- Achamos o centro de Curaçao muito mais interessante que o centro de Aruba. Íamos praticamente todos os dias no centro vê o abrir e fechar da ponte flutuante - Ponte Queen Emma.

 

 

 


Email