Paris - Cruzeiro pelo Sena

Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris Flutuando pelo Rio Sena, uma forma mágica de apreciar Paris.
 
 
O tradicional passeio de barco no Rio Sena, em Paris, é um dos momentos mais marcantes de uma viagem à França, e se você está pensando em viajar para a cidade mais fascinante do mundo, não pode deixar de incluir este passeio no seu roteiro que é oferecido por diversas empresas com diversas opções de horário.
 
 
Os barcos deslizam pelo famoso rio e, como num tapete mágico vamos passeando por locais eternizados pelo charme da cidade mais fotografada do mundo. É maravilhoso navegar no coração da Paris histórica, um privilégio descobrir toda a  beleza das margens do Rio Sena. Nossas primeiras fotos foram aos pés da Torre Eifell, passamos por baixo de  pontes históricas,  do lado direito do barco você poderá ver o Palais de Challiot, Grand Palais, Obelisque de la Concorde, Museu do Louvre, La Conciergerie  e o Hotel Ville . Do lado esquerdo é possível ver o Prédio da Assembleia Nacional, Museu d´Orsay, Academia Francesa, a Catedral de Notre Dame e o Institut du Monde Arabe.
 
 
Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris

 

 
 
Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris
 
Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris




Barcos descobertos são fantásticos, mas,  como fomos no inverno, o frio era cortante. Então, luva, casaco, cachecol...são indispensáveis.
Passeio de barco pelo Rio Sena - Paris

 O passeio é muito agradável e emocionante. Não percam!!!!
 
 
 

Existem várias empresas que empresas fazem o cruzeiro pelo Sena:

Bateaux-Mouches

Mini cruzeiros noturnos e diurnos com preços à partir de 10€. Oferece também cruzeiros com jantar ou almoço. O site oferece uma versão em português. Saídas da Pont de l’Alma, próximo à Torre Eiffel. De metrô, desça na Alma-Marceau ou RER Ponte de l’Alma.

www.bateauxmouches.com

Vedettes de Paris

Cruzeiros que saem também dos pés da Torre Eiffel e oferecem além de tours simples de 1h, mini cruzeiros com refeição ou degustação de champagne. Preços à partir de 11€.

http://www.vedettesdeparis.fr/

Bateaux Parisiens

www.bateauxparisiens.com, também ofereçe opções com almoço/jantar e você pode fazer sua reserva on-line.

La Marina de Paris

Nas pesquisas que fiz na época só havia opção do tour com refeição (sem opção de passeio simples). permite reservas on-line e é bem conceituada.

www.marinadeparis.com (sem versão em português)

 

Abaixo segue mapa/roteiro com o trajeto e pontos de interesse que são vistos durante o passeio

roteiro turistico do Sena

DICAS DO ROTEIRO

Se você quer aproveitar o melhor do passeio opte por barcos descobertos, mas eles exigem alguns cuidados especiais, nós fomos em dezembro e o frio europeu nesta época já é desafiante para os  turistas brasileiros, principalmente os cariocas, se for neste período certifique-se que estará bem agasalhado pois o vento frio que sopra durante o trajeto é um obstáculo a ser vencido para os querem apreciar e registrar em fotos os principais monuntos da cidade de um ângulo pra lá de especial  — Não preciso nem falar que os dias de chuva devem ser evitados.

Os barcos saem durante todo o dia. Se você estiver viajando  por conta própria,  opte por um passeio ao entardecer, você vai conciliar boas fotos do final do dia e,  depois curtirá o colorido natural do  por-de-sol emoldurando a paisagem, e o gran finale com o cair da noite aproveitar todo o  romantismo das luzes  parisiences surgindo de todos os lados… iluminando o Louvre a Torre Eiffel e os demais monumentos.

Consulte o clima tempo, descubra que horas anoitece em Paris e tente agendar seu passeio para iniciar 45 minutos antes do anoitecer e boas fotos.


Email